quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quase metade dos usuários de smartphones no Brasil espera que tecnologias vestíveis substituam celulares


No Brasil, 47% dos usuários de smartphones esperam que tecnologias vestíveis substituam smartphones. Os dados são de estudo realizado pela Ericsson. O levantamento mostra que, globalmente, seis em cada dez usuários de smartphones acreditam que tecnologias vestíveis podem ser empregadas com sucesso em setores muito além de saúde e bem-estar. Dispositivos relacionados à segurança pessoal, como botões do pânico e localizadores pessoais, atraem a maioria das atenções não só em países como Reino Unido e EUA, como aqui no Brasil também.

Em solo nacional, as cinco tecnologias vestíveis mais desejadas são: botão do pânico com 58%; smartwatch com 50%, autenticador de identidade com 42%, rastreador de atividade fitness com 42% e purificador de água inteligente com 41%.

Segundo o relatório, 31% dos usuários de smartphones no Brasil, com idades entre 15 e 65 anos, já usam ou possuem uma tecnologia vestível. A mais popular são smartwatches (45%) e rastreadores fitness (43%). Relógios inteligentes são mais atraentes para homens; cintas fitness para mulheres. Adicionalmente, três quartos dos seus usuários de tecnologias vestíveis as recomendariam para outras pessoas, em comparação à metade dos usuários globais que faria o mesmo.

Além disso, no Brasil, mais de 40% prefeririam ter os dois tipos de conectividade. Contudo, barreiras no Brasil estão relacionadas ao custo: 68% acreditam que tecnologias vestíveis são caras e 38% consideram que manter todos os dispositivos digitais com internet é algo dispendioso.


Outro dado mostra que 54% dos usuários brasileiros de smartphones acreditam que o passaporte e o documento de identidade serão substituídos por tecnologias vestíveis com identidade permanente nos próximos cinco anos.

O relatório reúne opiniões de 5 mil usuários de smartphones (dos quais 2,5 mil são usuários de tecnologia vestível) no Brasil, China, Coreia do Sul, Reino Unido e nos EUA, representando o ponto de vista de 280 milhões de usuários de smartphones ao redor do mundo.

Além das cinco tecnologias vestíveis mais desejadas, ele mostra que os clientes preveem um grande crescimento da tecnologia vestível depois de 2020, assim como a possibilidade da tecnologia vestível substituir os smartphones e ajudar os clientes a interagirem com objetos e coisas físicas na era da Internet das Coisas (IoT).

Adquira o seu smartwatch na Eletrosferas.com clicando aqui.

Fonte: http://itforum365.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário