sexta-feira, 1 de julho de 2016

Monumento de 2 mil anos é descoberto com ajuda de drones




Os arqueólogos Christopher Tutle e Sarah Parcak encontraram a partir de imagens de drones e satélites, um monumento no qual estimam ter sido construído entre o primeiro século antes de Cristo e o segundo século depois de Cristo. A construção foi encontrada na Jordânia, em Petra.

Com uma dimensão de 56 por 49 metros, o monumento foi a capital para uma tribo árabe na era antes de Cristo e foi abandonada no fim do Império Bizantino.

Em seu interior foi encontrado indícios de uma grande escadaria, que leva a uma estrutura de oito metros e meio, que provavelmente era utilizada para função cerimonial.

A visão aérea proporcionada por satélites e drones ofereceu aos arqueólogos um importante meio para uma maior compreensão sobre a relação entre o monumento e o local de sua construção.

Embora o local já seja conhecido pela sua importância para a arqueologia, o monumento nunca foi estudado ou registrado. "Tenho certeza que ao longo de dois séculos de pesquisa em Petra, alguém suspeitou que o monumento estava lá, mas nunca foi estudado ou registrado", conta Christopher Tutle, que considera a estrutura uma descoberta.

Fonte: http://www.1news.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário