terça-feira, 12 de julho de 2016

Drones nas Inspeções Prediais


Um dos benefícios mais evidentes dos drones é a sua capacidade para chegar facilmente onde as pessoas não chegam. Esse processo têm implicações no longo prazo para as empresas de serviços que muitas vezes precisam inspecionar áreas de difícil acesso em altos edifícios e grandes propriedades.

Recentemente algumas empresas já começaram a empregar drones em suas inspeções. Algumas delas já incorporaram o serviço e agora expandem o processos em outras unidades da companhia.

A Seguradora americana Allstate recebeu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para continuar os seus testes com os drones. A empresa vem realizando pesquisas para avaliar o potencial das aeronaves para serem usadas como inspetores de seguros remotamente tripulados.



A expectativa agora é que os drones sejam usados para inspecionar telhados danificados, prédios desmoronados e outros locais de difícil acesso, especialmente após tempestades e desastres ambientais.

A empresa de cruzeiros marítimos The Royal Navy recentemente também começou a usar drones para agilizar as inspeções em seus transatlânticos. Ao utilizar drones para este serviço, a The Royal Navy faz todo o serviço remotamente, realizando verificações de manutenção enquanto a embarcação ainda está em alto mar, fora de algum porto.


A Marinha do mundo todo tem incorporado essa tecnologia cada vez com mais frequência, tomando emprestado a experiência do setor privado. Segundo o especialista em tecnologia VANT do IFT, Instituto de Formação Tecnológica, Márcio Régis Galvão, "este já é um procedimento usual nas indústrias de petróleo e gás para inspeção de suas plataformas e grandes instalações. A operação é rápida e custa bem menos que o método tradicional, e a empresa pode fazê-lo sempre que houver necessidade, pois os resultados são conferidos online. Pensando nisso os fabricantes já estão produzindo drones que podem resistir a rajadas de vento de até 64 km/h sem se mover no ar." comenta o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário