quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Depois de irem à guerra, agora os drones também filmam casamentos


Sendo cada vez mais populares, eles agora podem ser utilizados para quem quer fazer filmagens de festas. Continue lendo...
Drones para filmagens ou para diversão, você encontra aqui.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Já há mais pilotos de drones do que de aviões



Este é apenas o número relativo aos pilotos propriamente ditos e não aos drones, um número que será bem maior tendo em conta que cada piloto tem tradicionalmente mais do que um drone. Continue lendo...


Mercado de vestíveis cresce 18,4% em 2016 dominado por relógios inteligentes



Este ano, os consumidores vão comprar 274,6 milhões de vestíveis em todo o mundo, um crescimento de 18,4% em relação a 2015. Os relógios inteligentes serão os aparelhos mais populares... Continue lendo

Adquira o seu Smartwatch na Eletrosferas.com - você pode parcelar em até 18x com PagSeguro!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Indonésia, Tasmânia e Bahamas: As melhores fotos de GoPro


Fotografias que retratam esportes radicais e lugares paradisíacos são o que chamam mais atenção. O surfe, o snowboard, o ski e o trekking estão entre as principais atividades que aparecem nas fotos. Continue lendo...

Escolha sua câmera de ação na loja Eletrosferas.com - Aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Conheça a caneta impressora 3D


Você já deve ter visto a revolução que as impressoras 3D têm feito no mundo. Recentemente, tivemos exemplos vão desde próteses até a construção de casas por meio de impressão 3D.


A novidade que vem ganhando destaque no mercado brasileiro é uma caneta que imprime no ar seus desenhos à mão livre.
Esta tecnologia recente e inovadora é uma espécie de impressora tridimensional portátil para ser usada por artistas e pessoas comuns sem a necessidade de computadores ou de conhecimento técnico.  


Com ela você pode literalmente dar asas à sua imaginação e fazer esculturas, letreiros e lembranças de aniversário, além de ser um presente que fascina toda e qualquer criança.
Você encontra a caneta impressora 3D na Eletrosferas.com clicando aqui!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Conheça o Relógio Celular GT08 Smartwatch para Android e iPhone


Ter um relógio inteligente já é o desejo de muitas pessoas, mas nem todas tem dinheiro para realizar esse desejo. Por isso, apresentamos o GT08, um relógio inteligente de baixo custo que pode efetuar e receber ligações sem precisar de um Smartphone, pois ele aceita cartão (chip) micro SIM.

Este aparelho monitora suas atividades físicas, monitora o seu sono, tem compatibilidade com smartphones Android e iOS e ainda mostra as horas (afinal, estamos falando de um relógio).


Design Apple Watch

O GT08 tem um design ao estilo Apple Watch: retangular e com uma coroa para facilitar a navegação pelo sistema. O smartwatch tem uma pulseira de silicone, uma material muito usado em relógios. Isso é importante especialmente se você pretende monitorar o seu sono com esse produto. Já que você precisa dormir como ele no pulso, ele tem que ser confortável. A pulseira pode vir nas cores preta ou vermelha, enquanto o case pode vir em dourado, preto ou prata.




Sua tela de 1,56 polegadas pode exibir fotos ou vídeos guardados nele mesmo ou no celular. Falando de armazenamento, o produto tem uma pequena memória interna, mas a dica é comprar junto com ele um cartão de memória TF de 32 GB. Dessa forma, você pode sair para correr ou caminhar sem precisar levar o seu smartphone. Mas é melhor ter um fone Bluetooth, senão o jeito será ouvir as músicas pelo alto-falante do relógio.



Esse relógio celular também é resistente à água para que você possa, por exemplo, tomar chuva sem se preocupar com a sua integridade. No entanto, o produto conta com a certificação IP53, que lhe confere a proteção contra respingos. Ele não pode/deve ser submerso ou então você enfrentará problemas.




Pedômetro

A OMS recomenda que uma pessoa saudável dê, em média, 10 mil passos por dia. Você já parou para pensar quantos passos você dá em um dia? Com um smartwatch é fácil descobrir. O aparelho tem um acelerômetro, o mesmo componente eletrônico que está no seu celular e permite que você jogue games virando-o de um lado para o outro. Desta forma o aparelho informa a contagem de passos, muito útil para os seus exercícios.




Bateria

A bateria do GT08 é recarregada por meio de um cabo micro USB, o mesmo que é usado nos smartphones com sistema Android. É provável que você tenha um cabo desses em algum canto da sua casa, mas ele vem com na caixa, por via das dúvidas. A bateria tem capacidade de 350 mAh, o que deve lhe oferecer uma autonomia de uso o suficiente para o dia todo.

Câmera

Um recurso adicional que pode ser interessante quando você não estiver com o celular à mão é a câmera de 0,3 megapixels que vem no GT08. E esse é um extra do produto, não espere tirar selfies incríveis com ele — essa é uma missão para o seu smartphone.



Insira um chip de sua operadora e faça ligações 

Mais um bônus do GT08 é a possibilidade de inserir um cartão micro SIM, isso mesmo, um chip de operadora e usá-lo como um celular reserva. Pode ser estranho falar com um produto que está no seu pulso, mas essa é uma função interessante para aqueles (constantes) momentos em que você fica sem bateria no smartphone.



À venda na Eletrosferas.com, um site brasileiro de e-commerce que tem frete gratuito para todo o Brasil, o Relógio Celular GT08 sai por 159 reais. O valor do aparelho não chega nem perto dos 900 reais cobrados pela Motorola no Moto 360, muito menos nos R$ 3.000,00 que a Apple pede pelo Apple Watch. Ou seja, você pode investir menos dinheiro e comprar um aparelho que oferece recursos similares (e até alguns de bônus).
Para comprar, clique aqui.


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Robô miniatura "trolla” cachorro em comercial fofinho

Cozmo é meio-robô, meio-brinquedo desenvolvido pela Anki, que, a julgar pela propaganda é um completo sacana, com direito a risadinha marota.
O vídeo é curto e faz parte de uma série que está começando, batizada de “Cozmoments”. A ideia da empresa é mostrar que o robozinho não apenas teria uma Inteligência Artificial capaz de tomar decisões como também tem uma personalidade, digamos, única. O anúncio se chama “Best Friend” (“Melhor Amigo”, em Português), mas duvidamos muito que o cachorro aprove esse título. 

Confira abaixo:



Se Cozmo lembra a fisionomia e o jeito brincalhão de WALL-E, o robô simpático do longa de animação anônimo, não é coincidência. A Anki contratou o animador Carlos Baena, da mesma Pixar responsável pela animação, para ser o diretor criativo do produto. Ele lidera o time que criou os movimentos e expressões faciais do robô de brinquedo com a clara intenção de ter na vida real o mais próximo que podemos obter do robô do cinema.
Cozmo deve chegar ao mercado em Outubro, com o preço de lançamento de US$180. Segundo a Anki, o robô é capaz de lembrar rostos, jogar jogos simples, manobrar pelo ambiente da casa e outras atividades. Além de perturbar o sono de cachorros, aparentemente.

Microsoft usa drones para combater o zika vírus



Na luta contra o zika vírus, que chegou aos Estados Unidos no início do ano, o país vem recrutando apoio de soluções que conhece bem: os drones e a inteligência artificial. Em Houston, no Texas, o projeto Premonition, da Microsoft, trabalha em parceria com o governo local para evitar que doenças transportadas e transmitidas por mosquitos cresçam e se tornem problemas de saúde pública.
Os esforços dos pesquisadores são para que drones identifiquem e registrem imagens de áreas que possam concentrar um volume maior de insetos. Entre os aspectos registrados por eles, estariam pontos de água parada ou vegetações que favoreçam a proliferação das espécies. A expectativa é de que os objetos voadores visitem as áreas com frequência, a ponto de detectar mudanças na paisagem e, no futuro, até nas condições climáticas. Variações nesses fatores podem incentivar o aumento ou a diminuição dos mosquitos.
A intenção representa uma evolução nos esforços da Microsoft, que, com a estratégia, amplia as condições de reconhecer espaços mais ou menos favoráveis ao desenvolvimento de espécies nocivas à saúde humana. Por consequência, soma possibilidades para combater a proliferação.

Por meio de armadilhas inteligentes instaladas em áreas afastadas de Houston, a companhia também busca conhecer espaços onde predominam os mosquitos. Com 30 centímetros de altura, a estrutura repousa sob um tripé e emite dióxido de carbono. A substância atrai os insetos. Ao entrarem na armadilha, eles são iluminados por luzes infravermelhas e, a partir do reflexo gerado, a espécie buscada pelo sistema é armazenada em um dos 64 compartimentos do módulo. A configuração das características das que devem ser capturadas é feita pelos cientistas por técnicas demachine learning – ou aprendizado computacional, na tradução.
Na hora da captura, dados sobre o momento do dia, temperatura do ambiente, força do vento, umidade do ar e níveis de luminosidade são computados. Harrisson, outro condado do Texas, também faz testes com as armadilhas, que podem trabalhar por mais de 20 horas em ambientes quentes e úmidos.
Com as informações, a Microsoft espera ser cada vez mais possível identificar com precisão as áreas e os momentos mais prováveis para que certas doenças transmitidas por mosquitos comecem a aparecer.
A intenção da companhia é de que drones equipados com visão computacional ainda sejam capazes de transportar e posicionar novas armadilhas em áreas remotas, o que pouparia tempo e energia de profissionais, que hoje caminham horas para fazer isso.

sábado, 20 de agosto de 2016

Dispenser para Pasta de Dentes Automático

  • Alta qualidade e garantia total do produto.
  • Material: Plastico ABS de alta qualidade.
  • Mantém a escova de dentes limpa e protegida.
  • Fácil de usar e limpar, sem desperdício de creme dental.
  • Com suporte para prender 2 escovas de dentes.
  • Não necessita de baterias.




Clique na imagem abaixo para mais detalhes:



sexta-feira, 19 de agosto de 2016

OFERTAS


Grandes Ofertas em drones

Confira:




Drone Syma X5c–1 Câmera HD 2.0MP Nova Versão Atualizada


02 níveis de velocidade (iniciante e avançado)

Equipado com LEDs facilitando o vôo noturno.

Câmera HD com 2 milhões de pixels

Projetado para fotografias aéreas e selfies

Controle transmissor com tela LCD

Vôo em 360º


Fabricado com material flexível é extremamente resistente a quedas.


Drone V686G Transmissão em Tempo Real Câmera HD 2.0MP


- Câmera HD 2.0MP para fotos e filmagens aéreas
- Acompanhe a filmagem em tempo real durante o vôo com monitor FPV
- Controle Remoto completo com monitor LCD
- Luzes LED para vôos noturnos
- Transmite a imagem ao vivo
- Função Retorno Automático
- Fuselagem grande e leve
- Maior estabilidade e resistência ao vento e à chuva






Igreja vai usar drones para distribuir Bíblias

Uma grande igreja evangélica na Suécia está se preparando para utilizar drones para soltar milhares de Bíblias em áreas do Iraque controladas pelo Estado Islâmico.

A Livets Ord (Palavra da Vida), igreja em Uppsala , no norte da Suécia disse que vai usar drones voando em altitudes elevadas para liberar milhares de Bíblias pequenas e eletrônicas no Iraque.

Uma grande igreja evangélica na Suécia está se preparando para utilizar drones para soltar milhares de Bíblias em áreas do Iraque controladas pelo Estado Islâmico.



A Livets Ord (Palavra da Vida), igreja em Uppsala , no norte da Suécia disse que vai usar drones voando em altitudes elevadas para liberar milhares de Bíblias pequenas e eletrônicas no Iraque.

“As Bíblias são do tamanho de caixas de pílula e tem um display. Eles não necessitam de eletricidade, pois trabalham por conta própria”, o diretor da missão da igreja cristã Åkerhielm disse à emissora sueca SVT , de acordo com o jornal The Local .

“O nosso propósito é passar a esperança e o amor do evangelho cristão a uma população que vive em áreas fechadas onde estão sendo negados os direitos humanos”, disse o Livets Ord em sua homepage sueco.

A igreja disse que uma outra organização na área seria a realização da operação, mas não revelou o nome do outro grupo. “Começamos o nosso projeto em algumas semanas e esperamos para soltar milhares de Bíblias”, disse.

Um representante da igreja confirmou ao portal ChristianToday que o plano irá adiante.

Livets Ord é a principal igreja carismática na Suécia, e é vista como em linha com o movimento pentecostal em os EUA. Foi fundada em 1980, e é muitas vezes criticado na sociedade sueca secular por ser “cult”.

A igreja diz em seu site: “Acreditamos em um amor infalível e interminável, dada a nós por Deus e, juntos, tentaremos espalhar esse amor para tantas pessoas quanto possível, tanto a nível mundial e mais perto de onde a nossa casa é,aqui em Uppsala “.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Conheça o laboratório do Facebook para drones e realidade virtual


Agora, além de dominar as redes sociais, o Facebook quer ser referência na fabricação de drones e gadgets de realidade virtual. A empresa de Mark Zuckerberg apresentou nessa semana seu primeiro laboratório totalmente focado na produção de hardware.


Chamado de Área 404, uma brincadeira com a mensagem de erro 404 Não Encontrado, o espaço tem 6.700 metros quadrados e começou a ser construído nove meses atrás em Menlo Park, na Califórnia. Dentro do laboratório há diversos tipos de máquinas, como estações de modelagem em 3D e aparelhos de ressonância magnética.


Em um post no Facebook, Zuckerberg disse que as máquinas do laboratório são tão pesadas que foi preciso remover o piso do edifício e expandi-lo. “O novo laboratório é do tamanho da metade de um campo de futebol e é preenchido com tudo, desde um jato de água de cinco eixos que pode cortar aço e granito até um torneador de nove eixos”, disse o CEO.


De acordo com o site The Verge, que visitou o local, metade do laboratório é dedicado à experimentação de produtos relacionados à engenharia elétrica. A outra parte é para oficinas de moldagem, corte e dobragem de metal, bem como manipulação de madeira, pedra e vidro.


A Área 404 não é o primeiro empreendimento do tipo feito pelo Facebook. A empresa também tem um laboratório em Seattle, nos EUA, voltado para o aparelho de realidade virtual Oculus e um hangar no Reino Unido para o desenvolvimento do Aquila, seu drone alimentado por energia solar que envia sinal de internet. Porém, com esse novo espaço, os engenheiros de cada uma dessas áreas poderão se encontrar em apenas um lugar para testar e criar protótipos com mais velocidade.


Assim, o Facebook pretende utilizar a Área 404 para criar novas versões de produtos que já fabrica. Os sensores do projeto de telecom OpenCellular, os cabos de Wi-Fi do Terragraph e as antenas para o Projeto ARIES são bons exemplos de ideias já consolidadas pela empresa que ganharão um “empurrão” dos engenheiros do novo laboratório.


O lançamento do laboratório está totalmente conectado com os pensamentos de Mark Zuckerberg sobre o futuro do Facebook. Em abril desse ano, o CEO disse na principal conferência da empresa, a F8, que espera que os próximos dez anos da companhia sejam voltados para a realidade virtual, a conectividade com a internet e a inteligência artificial.

4 dicas para evitar que seu celular superaqueça




Funcionando cada vez mais como computadores, os Smartphones pouco a pouco começam também a apresentar problemas semelhantes aos enfrentados por notebooks e desktops. Entre eles, está o superaquecimento, que pode comprometer peças e causar mal funcionamento do aparelho. Para evitar que seu celular esquente, confira essas 4 dicas que preparamos nessa lista:

1 – Controle o brilho da tela

Um dos principais responsáveis pelo gasto de energia e pelo aquecimento além do normal de Smartphone é o brilho da tela. Em níveis excessivos, ele pode ser extremamente prejudicial para seu aparelho, principalmente se você estiver realizando alguma tarefa que exija manter a tela sempre ligada. Por isso, controle o brilho de acordo com o ambiente em que você está, para não cometer excessos.


2 – Não utilize o aparelho por muito tempo no sol

Para quem costuma trabalhar dirigindo, com o celular posicionado em um suporte veicular, os problemas de aquecimento podem estar relacionados ao fato de manter o aparelho por muito tempo em contato com o sol. O ideal é evitar essa exposição, já que os raios solares facilmente esquentam o aparelho, principalmente se ele já estiver realizando alguma tarefa que demande gasto de energia, como aplicativos de Táxi, músicas e etc.

3 – Tome cuidado com aplicativos rodando em segundo plano

Seu Smartphone pode esquentar por conta de aplicativos que estão rodando no aparelho, mesmo que você não saiba que eles estão. Esse é o caso dos programas que funcionam em segundo plano (enquanto você realiza outras atividades, ou não faz nada). Esteja sempre atento nas configurações de aplicativos para saber tudo aquilo que está funcionando no seu celular e evitar que aplicativos desnecessários sobrecarreguem seu aparelho, causando aquecimentos.

4 – Cases e capinhas podem se tornar vilões

Muito utilizados para evitar arranhões e rachaduras em quedas e no dia a dia, as capinhas de celulares podem deixar de ajudar e começar a complicar a vida dos usuários de smartphones quando foram completamente aderentes ao aparelho, fazendo com que o calor não consiga se dissipar corretamente. Portanto, se você pretende realizar alguma tarefa mais pesada com seu celular, como assistir um filme por muito tempo, ou jogar algum jogo durante horas, considere retirar o aparelho do case, para evitar que ele esquente em demasia.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Conheça a Bateria Eletrônica Portátil

Para muitas pessoas, o sonho de aprender a tocar um instrumento musical esbarra no alto preço do instrumento e na impossibilidade de praticar em casa, devido à falta de espaço físico ou até mesmo reclamações dos vizinhos por causa do som muito alto.


Ou ainda, podem ter dúvidas sobre qual caminho seguir, e somente com a prática é possível tomar uma decisão. Mas, e se o instrumento for uma bateria? Com valores que variam de R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00, este instrumento realmente é bastante caro, diminuindo mais ainda as chances de quem quer aprender a tocar bateria, mas não possui dinheiro suficiente.

Nestes casos, uma boa dica seria adquirir uma bateria portátil, pois o equipamento possui baixíssimo custo se comparado com as baterias acústicas ou eletrônicas, além de ser muito divertido. A bateria eletrônica portátil possui estes diferenciais:
  • Ideal para estudo e para iniciantes.
  • Alta qualidade som com poderosos efeitos sonoros.
  • Qualidade sonora bem próxima de uma bateria de convencional
  • Excelente presente para estimular a inteligência musical nas crianças
  • Possui dois pedais para você utilizar absolutamente da mesma forma que as baterias convencionais.
  • Com função de gravação, você pode gravar a sua inspiração em qualquer lugar a qualquer hora.
  • Pode ser utilizada em apresentações, ensaios e louvor na igreja

A Eletrosferas.com está com uma promoção incrível: Apenas R$ 229,90 e você pode parcelar a sua compra em até 18x com PagSeguro. Fiz meus cálculos aqui e sai por menos de 6 reais por semana, não é mesmo? E o melhor, na Eletrosferas.com o FRETE É GRÁTIS!

Especificações:

  • Alimentação: 02 pilhas AAA (não inclusas) ou pode cabo USB para acoplar no computador ou em fonte 5V (não incluída)
  • Entrada e saída de áudio, excelente capacidade de expansão para outros dispositivos:
  • Saída P2 de fone de ouvido e caixas de som (não incluídos)
  • Entrada P2 para plugar MP3 ou entradas diversas, como mesa de som por exemplo.
  • Interface: Mini USB
  • Material: silicone
  • Cor: preto
  • Tamanho: 39cm x 27 cm
  • Peso: 680g (com acessórios)

Itens inclusos:

  • 01 Bateria Eletrônica Portátil com 10 pads que disparam os sons de bateria profissional
  • 02 pedais, um de bumbo e um de chimbal
  • 02 baquetas
  • 01 cabo USB de carregamento
  • 01 Manual do usuário

Onde comprar: Clique aqui

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Samsung cria smartwatch conceitual que usa mãos como tela

A Samsung sempre está se reinventando em suas patentes. A gigante da Coreia do Sul foi a que mais registrou licenças de designs em 2015, aparecendo novamente, ainda nesta semana, com mais uma inovação conceitual. A empresa asiática redesenhou sua concepção sobre os relógios inteligentes, criando um novíssimo modo de como o usuário deve interagir com ele.


Ao invés de limitar a exibição de informações pelo pequeno display do gadget vestível, a mesma pensou em expandir os dados às mãos do utilizador, funcionando sobre a pele do dono. Um projetor lateral é capaz de mostrar opções estendidas no membro do consumidor, fazendo com que a utilização do acessório esperto seja mais confortável, levando em conta que os modelos da atualidade possuem telas que não passam de 2 polegadas de tamanho diagonal.


O relógio inteligente imaginado pela Samsung, como pode-se ver acima, está mostrando um mapa e a localização do usuário. Para não obstruir a visão no pequeno display, as informações sobre o endereço em que ele se encontra e os locais nas proximidades são expandidas para a parte de cima da mão do utilizador.


A opção “zoom in”, identificada no canto inferior direito da projeção feita pelo aparelho diminuto, indica que a empresa asiática saiba como entender os toques na pele como ações, permitindo que o dono aperte nessa área para aproximar o que é visto no mapa. Isto removeria uma das mais fortes limitações dos wearables de hoje em dia, responsáveis por fazer os clientes “ralarem” para encontrar informações na pequena tela embutida.


Drone imita insetos e é capaz de pousar em paredes e tetos



O mercado de drones não para de inovar e trazer as mais curiosas diversidades. Nós vimos drones de vários tamanhos, bem como aqueles com diferentes tipos de câmeras, mas o que dizer quando se trata de pousar em qualquer lugar - até mesmo no teto?

Estudantes de pesquisa da Universidade de Stanford desenvolveram um drone que pode fazer isso: "pousar" qualquer superfície, como paredes e tetos. Exatamente como os insetos voadores.

De fato o drone parece ter sido inspirado na natureza. Ele é capaz disso devido ao uso de uma "cauda" e "microespinhos", que são pequenas almofadas criadas para trabalhar em modo semelhante aos membros de uma lagartixa. Ao "pousar" em uma parede, o drone bate suavemente na superfície com a cauda e, em seguida, se posiciona verticalmente.

Uma vez que a parte superior do drone faz contato com uma superfície, seja um teto ou uma parede, os microespinhos se prendem usando o atrito, graças a solavancos na textura de materiais como o concreto.

Veja a Quadrotor em ação no vídeo dos alunos a seguir:


Esse recurso pode ser um grande avanço para o mercado de drones, pois ao pousar em quase todo tipo de superfície, ele também é capaz de economizar bateria por não precisar pairar em um lugar por longos períodos para continuar executando suas tarefas, como capturar imagens. Ou seja, se você precisa manter o drone parado em um lugar, não precisará que suas quatro hélices estejam funcionando.



Os alunos também imaginam que ele pode ser útil em situações onde o clima difícil ou áreas complexas torna o voo impossível. A principal limitação neste ponto é a dificuldade do drone fixar suas "garras" em superfícies lisas, como concreto polido. Para isso, o plano é experimentar adesivos para resolver este problema.



Pai usa drone para arrancar dente de leite do filho



O australiano Simon Emery usou um drone para arrancar o dente de leite do filho que já estava mole havia alguns dias.


Para a técnica inusitada, ele amarrou um barbante ao redor do dente e então o conectou ao equipamento. No vídeo, que mostra cenas gravadas com duas câmeras, o pai aparece acalmando o menino momentos antes da pequena aeronave levantar voo e realizar a extração. Tudo aconteceu na frente da casa da família, que vive em Perth, na Austrália.

"Ele estava um pouco assustado no início, mas depois ficou bastante empolgado por ter um dos drones do papai arrancando o dente", conta o pai, segundo o canal Viral Hog.


O método deu certo e a única "falha" foi ninguém ter sido capaz de encontrar o dente depois.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Paraquedas para Drones? Sim, existem



Já circulam na Internet vídeos de acidentes com drones, algo que será menos grave quando o investimento no gadget foi mais reduzido, mas que pode ser mais relevante quando o investimento foi mais significativo.




Se você já imaginou o seu precioso drone, que talvez tenha lhe custado alguns milhares de reais, tendo uma pane em pleno vôo, talvez a única coisa a fazer provavelmente seria observar a queda e já ir contabilizando mentalmente o tamanho do prejuízo. Porém um novo pára-quedas construído especificamente para os drones, e batizado de SafeAir Pyrotechnic, pode evitar que você precise passar algum dia por essa angustia.


O SafeAir é alocado na parte superior do drone e possui um chip embutido que detecta quando o dispositivo entra em queda livre, ativando automaticamente o pára-quedas. O SafeAir pode ser reutilizado e possui uma variedade de tamanhos para se adaptar melhor aos diferentes tipos de drones.




O vídeo acima foi feito pela empresa criadora do SafeAir e lhe dá uma melhor noção sobre o funcionamento do dispositivo. A empresa afirma que o pára-quedas é eficaz mesmo em quedas a baixas altitudes. Os usuários podem personalizar a velocidade da taxa de queda entre 3 a 6 metros por segundo.


Ainda não foi divulgado o preço do SafeAir, mas esperamos que ele seja pelo menos mais barato do que o próprio drone.





Câmera parece drone e filma em 4K sem precisar de controle




A Hover Camera é uma câmera leve e compacta que voa sozinha, dispensando o uso de controle remoto. Criada pela empresa Zero Zero Rootics, a máquina lembra um drone e pode flutuar, seguir o usuário e fazer selfies sem a necessidade de um acessório extra. O dispositivo vem equipado com estabilizador de imagem e captura fotos em 13 MP e vídeos em 4K e 360º.



A câmera funciona de maneira simples, basta desdobrá-la e soltá-la no ar para que comece a flutuar sozinha. A estabilidade eletrônica reconhece o rosto da pessoa e a câmera faz a identificação para começar a acompanhar o usuário. 



Para não correr risco de bater em nada, a câmera vem equipada com outra câmera de 3MP na parte de baixo e um sistema sonar, que mapeia a área, a distância do solo e posição de voo, evitando qualquer acidente. Além do giroscópio, sensores de velocidade e acelerômetros estão embutidos. 




O aparelho pesa 238 g e possui quatro hélices cobertas por uma tela de fibra de carbono. O design é dobrável, o que permite levar a câmera para qualquer viagem sem ocupar muito espaço. 

Drone para selfies aqui

Embora faça tudo automaticamente, existe a possibilidade de controlar a Hover Camera manualmente através do aplicativo para Android e iOS. Com gestos, você pode escolher a altura e a direção que deseja manter o dispositivo.

A Hover Camera tem um ponto de acesso Wi-Fi para compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais. Um dos pontos fracos do gadget, porém, é a bateria, que dura cerca de oito minutos em voo. 


A empresa ainda não disponibilizou o produto para venda, mas aponta que o valor será por volta de US$ 600 (cerca de R$ 2100) . Enquanto não está no mercado, a fabricante liberou um programa para teste. Basta se inscrever no site e aguardar o convite.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cabo Frio/RJ by Drone

Confira este vídeo sensacional:




Drone com câmera de ação por menos de R$ 20 por semana

Dicas para aproveitar o melhor da sua câmera de ação


As câmeras de ação estão cada vez mais populares. Conhecidas por fazer fotos e vídeos de ângulos diferentes, com ajuda de diversos acessórios, os aparelhos possuem alguns recursos que muitas vezes não são explorados. Para isso, dez dicas podem ajudar a aproveitar o melhor das action cams. 


Todas as indicações da lista podem ser feitas nas principais câmeras disponíveis no Brasil, como a SJ4000 WiFi, Sj5000, GoPro Hero 4 Silver, A9, W9, H9R e Sony Action Cam 4K . Confira todos os pontos e faça usos inusitados do seu gadget:

1. Experimente novos ângulos 


O mais comum quando vai se fazer uma imagem é apontar a câmera na altura do rosto, ou prender com um acessório na testa e no peito. No entanto, esses ângulos já são conhecidos. Que tal tentar posicionar o gadget em lugares onde os olhos não alcançam, como no chão com a lente virada pra cima? O ângulo é ideal para capturar imagens de esportes.

2. Tente uma edição de vídeo automática 

Depois das imagens feitas, editar profissionalmente todo o material demanda tempo e paciência. Pensando nisso, aplicativos como Antix podem ajudar. O programa está disponível para Android e iOS e monitora os movimentos dos vídeos combinando um efeito para cada momento, tudo de forma automática.  

3. Chegue perto


A maioria das câmeras de ação traz uma lente grande angular, o que significa que a foto irá captar muito além da direção em que está posicionada. Diante disso, a dica para quando for capturar algo além de um cenário, seja uma selfie ou uma foto de alguém, é ficar perto. Por mais próximo que esteja, acredite, não estará tanto quanto parece. A proximidade trará mais detalhes e deixará a foto em um ângulo ideal, caso contrário, a pessoa parecerá um ponto no meio de todo o fundo.

4. Limpe a lente 

Já passou pela situação de achar que esta tirando várias fotos legais e quando transferiu as imagens percebeu que o conteúdo ficou cheio de gotas na imagem? Uma dica para isso que ajuda a deixar a lente limpa é usar a língua. Isso mesmo, lamber a lente vai fazer com que as gotas não grudem e você não corra o risco de perder todas as fotos.  

5. Filme em 60 fps

Embora as câmeras de hoje tenham variedades de qualidade, como 4K, 2K e 720p, alguns testes indicam que a melhor opção é 1080p 60 fps. A configuração traz uma boa qualidade de imagem e fluidez ideal. No caso, a filmagem em 4K pode trazer transtornos na hora de transferir e manusear o arquivo, visto que o vídeo fica muito grande. 

6. Aproveite mais a conexão Wi-Fi


Como a maioria das câmeras tem conexão Wi-Fi para acompanhar as imagens pelo aplicativo, essa conexão pode ser um excelente aliado para o alinhamento da imagem. Antes de iniciar uma gravação ou tirar uma foto sem ter noção do que esta aparecendo, conecte o aparelho ao celular para acertar o ângulo e ter certeza se a foto ou vídeo realmente vai ficar bom.

7. Faça proveito do contexto

Embora muitas pessoas utilizem uma câmera de ação para filmar a si mesmo, em alguns momentos é uma boa ideia aproveitar o que está ao seu redor. Teste virar a câmera para um ponto de vista diferente, faça proveito da vista e do cenário em que se encontra. É um oportunidade para o vídeo apresentar mais realidade.


8. Encaixe a câmera no capacete


Com a câmera encaixada em um capacete, o aparelho além mostrar todo o ângulo de visão, vai gravar o cenário ao redor. Para isso, escolha um acessório bem firme para que haja estabilidade de imagem e não corra risco do resultado ser apenas tremidos. Para encaixar a action cam no capacete, o acessório pode ser adquirido por aqui.

9. Surfe com a câmera na boca


Os surfistas normalmente se utilizam de ângulos diferente com a câmera posicionada na prancha, seja virada para eles ou para frente. Mas o que muitos têm tentado e está dando certo é posicionar o aparelho na boca, fazendo imagens em um ângulo alto e inusitado.  


Antes de fazer o teste, vale lembrar que usar a câmera dessa forma aumenta o risco de acidentes. Tente usar também um flutuador para o aparelho, assim, caso o gadget se solte, fica mais fácil encontrá-lo boiando no mar.